sexta-feira, 22 de agosto de 2014

California dreamin'

Se tem um lugar que é sempre a minha primeira opção e que me apaixono cada vez que eu vou, este lugar é a Califórnia! Gosto de lá por ter a cultura longboard tão rica - o berço do pranchão - e pela infinidade de picos, o que serve como um ótimo treino.

Esse ano passei 1 mês em Southern California, mas dirigindo por todas as cidades, norte e sul. Aqui vai então o roteiro que eu fiz, com dicas boas de lá!

MALIBU / SANTA MONICA
Uma das minhas ondas preferidas na Califa é Malibu. É crowd mas dependendo da hora do dia fica mais tranquilo. Malibu fica a uns 40 minutos de carro de Santa Monica, onde eu fiquei. A Santa Monica Blvd. tem várias opções  de hotéis e na Third Street Promenade tem todo o agito da cidade, com restaurantes, lojas, shows na rua etc. E não da pra não ir até Venice Beach! Pegue o skate ou bike na orla e passe pelas figuras de lá.

NEWPORT BEACH
Surfei boas ondas -esquerdas e direitas- em Blackies by the sea, que fica do lado direito do píer. Em frente a praia tem vários restaurantes e lojas de souvenir, onde comi uma pizza ótima e comprei uns artigos de decoração com conchas.


DANA POINT
Foi o lugar em que fiquei mais tempo, por ser central - perto de Huntington Beach ao norte e de San Diego ao sul. Me hospedei no Double Tree Suites. Eu sempre ia no Shwack Beach Grill, com hambúrgueres maravilhosos. Como fã de comida mexicana, gostei do Taco Surf e do Carlos Mexican Restaurant.

SAN CLEMENTE
A parada obrigatória é o Pedro's Tacos para almoçar. É uma área bem legal, a rua principal (El Camino Real) tem várias lojas legais. Vale também ir no Surfing Heritage Foundation. Tem muita história e a evolução das pranchas - das pranchas de balsa às de epoxi. Na surf shop Icons of Surf tem uma parede com muuuuuuuitas quilhas iradas - dá vontade de levar todas!


SAN ONOFRE
Principal pico de longboard na Califórnia. Ao entrar no estacionamento, você só vê pickups e vans com single fins no teto. É uma imersão no mundo clássico. Foi o melhor lugar de treino na minha opinião, pois lá pude ver pranchas e quilhas de todos os tipos, várias pessoas dando show no noseriding, e a onda é bem tranquila. Minha dica é levar uns lanches no carro e passar o dia na praia, pois é muito astral. Ao lado direito da praia tem Churches, uma direita muito boa também e mais forte que SanO. Como não tem como ir de carro até lá, o ideal é estacionar em SanO e ir andando.

OCEANSIDE
Em Oceanside você encontra vários picos. Tem o lado esquerdo/direito do pier, e o Harbor (Marina). Nada como passear pela PCH (Pacific Coast Highway) que passa uma parte pela praia e depois passa pela rua de dentro, cheia de lojas e muito movimento. Ah, e tem que ir  no Ruby's Diner no final do píer !

ENCINITAS
Um dos lugares mais legais da viagem! A sessão que mais marcou na viagem foi em Cardiff, uma praia com vários picos e onde eu sempre sonhei em surfar. Do lado de Cardiff tem Swamis, uma direita muito boa também. No centro de Encinitas tem várias surf shops enormes, onde você encontra de tudo, como a Hansen Surf Shop. Lá seria um lugar perfeito para morar :)


+ DICAS
- vale passar em algum supermercado para comprar café da manhã e lanches para o dia! Gosto das barras de proteínas, barras de granola e dos smoothies verdes. No Whole Foods e no Trader Joe's dá pra encontrar opçōes orgânicas e naturais.
- a água é praticamente fria o ano todo, mas no verão a temperatura sobe bastante, mas é melhor sempre ter um long john.



Um comentário:

  1. que lindo viajem vc fez, gostei e vendo esas fotos e tuas palabras, percolhi com vc, vc e boa guia turistica, entao sucesso en tu viajem abz, nelson beiramar de facebook https://www.facebook.com/profile.php?id=100009785263408

    ResponderExcluir